Quantidade de Páginas visitadas

PROPOSTA PEDAGÓGICA

A Proposta Pedagógica Curricular integrada ao Projeto Político Pedagógico visa organizar conhecimentos básicos que permita ao aluno uma aprendizagem permanente, priorizando a formação ética, o desenvolvimento da autonomia intectual e o pensamento crítico. Está articulada em torno de conteúdos estruturantes que orientam a seleção dos conteúdos significativos. 
A aprendizagem é o eixo orientador da proposta pedagógica. A Proposta Pedagógica Curricular para cada disciplina têm caráter intencional em que o professor, traça objetivos, organiza estratégias de ensino, permite identificar pré-requisitos que os alunos trazem consigo, para, a partir daí , planejar alternativas que tornem mais amplo e significativo o processo de aprendizagem. 
Os alunos são instigados a pensar, a argumentar e a desenvolver a autonomia para selecionar, criticar e priorizar informações, e é nesse processo de significação e re-significação que o aluno produz seu próprio conhecimento. 
A avaliação tem como função de diagnosticar o nível de apropriação do conhecimento pelo aluno. É contínua, cumulativa e processual. Realizada em função dos conteúdos, utilizando métodos e instrumentos diversificados. 
Para conhecer a Proposta Pedagógica Currucular do Colégio Estadual São Judas Tadeu Clique Aqui










Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito